(51)995-280471

NO AR

Lider do Vale

liderdovale.com.br

Saúde

Sesi lança Campanha de Saúde Total

Iniciativa visa apoiar as indústrias na gestão da saúde de seus colaboradores

Publicada em 11/04/22 às 12:16h

por Lider do Vale


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Porto Alegre - O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança na quinta-feira (7) a Campanha de Saúde Total. A ideia é propor soluções em saúde, com inteligência de dados, conectadas com ações de prevenção de doenças e promoção de bem-estar, tecnologia e inovação.           A adesão ao edital é gratuita e pode ser feita por meio do site: https://www.sesirs.org.br/editalsesisaudetotal.

O lançamento integra uma programação especial do Abril Verde, mês dedicado a campanha de conscientização internacional que visa promover e criar uma cultura de segurança e saúde para a prevenção de acidentes e doenças no trabalho.

Por meio do edital, o Sesi-RS faz um diagnóstico de saúde e segurança dos trabalhadores na empresa (com uma equipe profissional multidisciplinar) com a entrega de um relatório executivo que servirá para direcionar o planejamento de ações de saúde para a empresa. “A partir da necessidade de apresentar soluções mais assertivas e de acordo com o real cenário das indústrias, baseando-se em dados e considerando nossa expertise na área, o Sesi busca incentivar os trabalhadores das indústrias a terem atitudes de saúde integral. Isso é obtido por meio de ações vivenciais, considerando o indivíduo como um ser biopsicossocial, utilizando os recursos tecnológicos como ferramentas de apoio para promover hábitos de vida saudáveis”, explica o gerente de saúde do Sesi-RS, Antonino Germano.

A equipe do Sesi-RS vai até a empresa para aplicação da ferramenta de diagnóstico - Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria em uma amostra dos colaboradores. Com o resultado, é feita uma devolutiva na empresa com a indicação das ações dos serviços adequados à realidade da participante. Após, são realizadas atividades vivenciais dos serviços indicados (como nutricionista, terapia on-line, ginástica laboral, etc) e uma reunião de avaliação das ações. “A intenção é contribuir não só com o bem-estar dos indivíduos, mas também por sua produtividade na indústria”, lembra Germano, destacando que investir na saúde física e mental e na qualidade de vida do trabalhador também é uma forma de prevenir acidentes e doenças ocupacionais com impacto na sustentabilidade do negócio.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

51 995280471

Visitas: 150857
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - Lider do Vale
Converse conosco pelo Whatsapp!