(51)9196-8334

NO AR

Lider do Vale

liderdovale.com.br

Colunista

Uma direção diferente sobre soliedariedade

Publicada em 22/02/23 às 22:36h

por Lider do Vale


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Giovani Silveira - Psicólogo e colunista do Jornal Lider do Vale  (Foto: Lider do Vale )

Apesar de vermos muitas trajédias, quase sempre no inicio de ano (o incêndio da boate kiss/jan. 2013, pandemia do covid-19/início de 2020, guerra da Rússia/fev.2022 e outras desastres como o terremoto da Turquia em fev/2023) há um aspecto nas pessoas a ser exaltado, a soliedariedade.
Independente da cultura de cada País as pessoas possuem algo interno/interior que intensifica profundamente quando despertado por algo. Nenhum pai ou mãe precisa ensinar os filhos sobre esse sentimento de soliedariedade. Na abordagem que trabalho na psicologia partimos da convicção que essa configuração solidária já vem de fábrica, é inata. Penso que este aspecto apresenta uma realidade que insistimos em não olhar, a realidade de que estamos ligados a algo maior do que nosso intelecto é possível de enquadrar, a realidade de que tudo está conectado. Todos os organismos que possuem matéria, não importa o nome, absolutamente tudo tem em algum elemento físico alguma propriedade em comum, nem que seja um átomo, isto quer dizer que o sentimento é uma manifestação inteligente que aponta a unicidade do todo. Todos já sentimos ela em algum nível. A soliedariedade mostra esse fato científico. Quando experimentamos a soliedariedade pela química que produz em nós o nosso comportamento muda, nossa força aumenta, nossa resistência não tem limite e não tem como saber se haveria um limite de até onde e o que poderíamos fazer. Somos outra pessoa. Não importa quem seja ou a intensidade da maldade que já tenha feito. É interessante refletir e escrever sobre esse tema "solidariedade", me atento a falar quase sempre de que nossa espécie "Humana", se nominaliza assim porque um dia alguém conceitou com estas letras e, é só mais um nome para facilitar didaticamente aprendermos a controlar o mundo de forma positiva, mas isso é outro assunto para outra coluna. O que quero concluir é que nossa "soliedariedade" evidencia a importancia de construirmos à VIDA para todos!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







LIGUE E PARTICIPE

51 9196-8334

Visitas: 173220
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Lider do Vale
Converse conosco pelo Whatsapp!