(51)995-280471

NO AR

Lider do Vale

liderdovale.com.br

Brasil

Primeiros cães adotados pelo projeto Cãolaborador assumem seus cargos

Publicada em 25/08/21 às 19:58h - 56 visualizações

por Lider do Vale


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Lider do Vale )
Cinco cãezinhos do Canil Municipal “contratados” pelo projeto Cãolaborador assumiram suas funções na tarde de quarta-feira, 25, em um evento no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) visa incentivar a adoção de animais do canil esteiense por empresas interessadas em ter um mascote. Scar, acolhido pela Prefeitura, Luna, pela Zypper Eyewear, Arnoldo, pela Ferros Tamandaré, Tigresa, pela Alumínios Tamandaré, e Lea, pelo Centro de Treinamento Nascer, foram os primeiros beneficiados pela ação.
 
Celebrando o lançamento do projeto, o prefeito Leonardo Pascoal aproveitou para lembrar a responsabilidade de todos em relação aos cuidados com os animais. “Estamos aqui em um clima alegre, festivo, mas não podemos esquecer do problema social que há por trás, como o abandono e os maus tratos a animais que acabam indo para o canil. Resolver isso não é tarefa só do poder público, mas de toda a sociedade. Se cada um cumprisse com sua parte, não precisaríamos organizar campanhas como essa, mas enquanto for necessário, seguiremos fazendo”, argumentou.

O titular da SMDEMA, Felipe Costella, salientou que a “posse” de Scar na Administração Municipal é um ato inovador. “Esteio passa a ser a primeira Prefeitura do país a ter um pet colaborador em sua estrutura”. Ele também comentou sobre o momento delicado que a causa animal passa. “Somente neste ano, a Prefeitura já realizou mais de 450 atendimentos de casos de maus tratos, as situações de abandono ocorrem diariamente e o canil está, atualmente, com 80 cães e 12 gatos. Cabe ao poder público fazer o seu papel, de pensar políticas e estruturas para o bem-estar animal, assim como cabe à sociedade dar o seu apoio à causa e ser responsável”, apontou.

Também participaram do evento o vice-prefeito Jaime da Rosa, o secretário municipal de Urbanismo, Francisco Alves, a presidente da Câmara de Vereadores, Fernanda Fernandes, com os colegas Cristiano Coutinho, Derli Scienza e Sandro Severo, e representantes das ONGs Gata, Gepar e Grupo Corações e das empresas Filber Material Gráfico, Isa Confecções e Like Pets.

 

Como recrutar um funcionário?

Empresas da região que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato através dos telefones do Departamento de Bem-Estar Animal da SMDEMA, 3459-4494 e 98600-8377 (com Luciane) ou pelo número da secretaria, 3433-8144 (com Gabriela). Além dos cães, é possível adotar gatos.

Quem quiser conhecer quais cachorros e gatos estão aguardando adoção pode acessar o site do Catioro Go! (www.esteio.rs.gov.br/catioro). Para adotar, basta clicar em “Capturar animal” e fazer o login em uma conta do Facebook. Após, a pessoa terá sete dias para buscar o bichinho no Canil Municipal. Caso passe o prazo, o animal voltará para a página e ficará disponível para adoção por outra pessoa.

O Canil Municipal de Esteio (Av. Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para adotar, é necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

51 995280471

Visitas: 126549
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2021 - Lider do Vale