(51)995-280471

NO AR

Lider do Vale

liderdovale.com.br

Brasil

Esteio ganha a primeira praça com internet gratuita

Publicada em 25/08/21 às 19:56h - 42 visualizações

por Lider do Vale


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Lider do Vale )
Como faz quase todos os dias, a autônoma Fabiane Brochier Walteman, 43 anos, foi dar um passeio na Praça da Bíblia, na região central de Esteio, na tarde de quinta-feira, 19. Quando chegou ao local, viu funcionários da Viaweb instalando uma plaquinha dizendo que o espaço conta com internet wi-fi gratuita. Fabiane pegou o smartphone e acessou para testar. “Muito bom. Viemos aqui sempre, trazer os cachorros para passear, comer uma bergamota, conversar... Agora com a internet free ficou ainda melhor”, afirmou a moradora do Centro.

A banda larga no local faz parte do Praça Conectada, projeto-piloto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) lançado nesta quinta-feira e que deve se espraiar para os demais espaços do município. Na Praça da Bíblia, a Viaweb está disponibilizando 600 megabites sem custo para o Município. Cada usuário, ao se conectar (através de login no Facebook, pelo Google ou preenchendo um cadastro), tem direito a usar 10 megabites de velocidade por 30 minutos. Após esse período, se desejar, precisa se conectar novamente. “Este espaço, qualificado recentemente, ficará ainda melhor com essa internet rápida e segura. Queremos agradecer aos parceiros neste projeto. Que ele sirva de inspiração para outras iniciativas semelhantes”, afirmou o prefeito Leonardo Pascoal durante a solenidade que marcou o início do Praça Conectada.

Quem também destacou a parceria foi o titular da SMDEMA, Felipe Costella. “Quero agradecer a Viaweb, que investiu cerca de R$ 4 mil aqui, e as empresas que se responsabilizaram por cuidar da Praça dentro do Programa Adote Esteio, a Like Pets, ID2H e Carbono Engenharia Ambiental”, citou. “Além de todo o embelezamento que está sendo feito nas praças da cidade, estamos criando um novo conceito de conectividade nestes espaços. A ideia é trazermos mais pessoas, mais famílias, mais jovens e crianças para as nossas praças e, nesta especificamente, com esse grande atrativo que é a Internet”, afirmou o secretário. “Estamos mostrando, mais uma vez, que a parceria pública privada dá certo, sim, e cada vez mais traz resultados positivos que impactam diretamente na vida das pessoas”, disse. “Estamos muito contentes em participar deste projeto, em lançar a primeira Praça Conectada de Esteio”, finalizou.

A conexão no local será importante, também, para os projetos que a Carbono, a I2DH e a Like Pet's têm para o local. Inicialmente, foram colocadas plaquinhas com QR codes que, com o uso de um smartphone ou tablet, permitem aos frequentadores da praça acessarem informações, por exemplo, sobre as espécies de plantas e árvores do entorno e também sobre pássaros que habitualmente atravessam a região. Para o futuro, as empresas adotantes têm a intenção de oferecer uma assistente virtual e um sistema de acessibilidade que permitirá a deficientes visuais ouvirem, em seus celulares, informações sobre a praça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

51 995280471

Visitas: 126546
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2021 - Lider do Vale